Navegação

O Globo

Em O Globo, a sessão Opinião ocupa a antepenúltima e a penúltima páginas do primeiro caderno. A antepenúltima página tem no topo um ou dois editoriais, dentro de um box que leva o título Opinião. Esporadicamente o jornal dedica o segundo texto desta seção a uma opinião contrária à do próprio jornal. O espaço abaixo do box e de toda a penúltima página é tomado por artigos de opinião de articulistas fixos do jornal e de convidados eventuais. Os editoriais não foram levados em consideração na contagem.

Partido dos Trabalhadores (PT)

No gráfico abaixo apresentamos os nomes dos dez articulistas/colunistas do jornal O Globo que mais fizeram referência ao PT em seus textos, no período de 1º de janeiro de 2015 até agora. É possível observar a distribuição das valências por meio das barras dinâmicas. Este gráfico é atualizado diariamente.

Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

No gráfico abaixo apresentamos os nomes dos dez articulistas/colunistas do jornal O Globo que mais fizeram referência ao PSDB em seus textos, no período de 1º de janeiro de 2015 até agora. É possível observar a distribuição das valências por meio das barras dinâmicas. Esse gráfico é atualizado diariamente.

Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)

No gráfico abaixo apresentamos os nomes dos dez articulistas do Estado de S. Paulo que mais fizeram referência ao PMDB em seus textos, no período de 1º de janeiro de 2015 até agora. É possível observar a distribuição das valências por meio das barras dinâmicas. Este gráfico é atualizado diariamente.

Governo Federal

No gráfico abaixo apresentamos os nomes dos dez articulistas do Estado de S. Paulo que mais fizeram referência ao Governo Federal em seus textos, no período de 1º de janeiro de 2015 até agora. É possível observar a distribuição das valências por meio das barras dinâmicas. Este gráfico é atualizado diariamente.

Dilma Rousseff

No gráfico abaixo apresentamos os nomes dos dez articulistas do Estado de S. Paulo que mais fizeram referência a Dilma Rousseff em seus textos, no período de 1º de janeiro de 2015 até agora. É possível observar a distribuição das valências por meio das barras dinâmicas. Este gráfico é atualizado diariamente.