Nesta página encontram-se os gráficos que representam a cobertura dos principais candidatos das corridas presidenciais de 1998 – Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PPS) – e 2014  – Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva e Eduardo Campos (PSB) – separados por jornal (Folha de S. Paulo, O Globo e Estado de S. Paulo). O objetivo aqui é que possamos comparar os perfis e notar semelhanças e diferenças no comportamento de cada meio. Para cada jornal, apresentamos três comparações diferentes: a primeira refere-se ao número agregado das manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras a cada um dos candidatos; em seguida, gráficos comparam apenas a cobertura dos dois candidatos que concorreram à reeleição; por fim, apresentamos gráficos comparando apenas os candidatos da oposição.

O período analisado vai de 6 de julho a 5 de outubro em ambos os pleitos: no caso de 1998, do primeiro dia oficial de campanha até o dia seguinte ao primeiro turno, quando foram divulgados os resultados parciais da apuração dos resultados, e, no caso de 2014, do primeiro dia oficial de campanha ao dia da votação do primeiro turno.

Estado de S. Paulo

Todos os candidatos

Nos gráficos abaixo temos o número agregado das manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras a cada candidato no jornal O Estado de S. Paulo.

1998

2014

Candidatos presidentes

Nos gráficos abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras aos candidatos presidentes no jornal O Estado de S. Paulo.

1998

2014

Candidatos da oposição

Nos gráficos abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras aos candidatos da oposição no jornal O Estado de S. Paulo.

1998

2014

Folha de S. Paulo

Todos os candidatos

Nos gráficos abaixo temos o número agregado das manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras a cada candidato no jornal Folha de São Paulo.

1998

2014

Candidatos presidentes

Nos gráficos abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras aos candidatos presidentes no jornal Folha de São Paulo.

1998

2014

Candidatos da oposição

Nos gráficos abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras aos candidatos da oposição no jornal Folha de São Paulo.

1998

2014

O Globo

Todos os candidatos

Nos gráficos abaixo temos o número agregado das manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras a cada candidato no jornal O Globo.

1998

2014

Candidatos presidentes

Nos gráficos abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras aos candidatos presidentes no jornal O Globo.

1998

2014

Candidatos da oposição

Nos gráficos abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras aos candidatos da oposição no jornal O Globo.

1998

2014