Nesta página encontram-se os gráficos que representam a cobertura agregada dos três jornais estudados (Folha de S. Paulo, O Globo e Estado de S. Paulo) no que toca os candidatos da corrida presidencial. Primeiro, apresentamos o dado bruto que corresponde ao acumulado da cobertura do começo do ano de 2014 até a véspera do segundo turno das eleições daquele ano. Em seguida, separamos a cobertura entre antes e depois do início da campanha eleitoral para tornar possível a identificação de mudanças de tendência. Também exibimos o gráfico da série temporal para o período que vai de janeiro a outubro de 2014 que permite observar a evolução da valência contrária na cobertura jornalística.

Série temporal semanal: valências contrárias aos candidatos

No gráfico abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa contrárias a cada candidato ao longo do tempo, dividido em semanas. Tomamos como começo da série o início do período oficial de campanha, 6 de julho e, como final, o dia 25 de outubro, sábado que antecedeu a votação do segundo turno.

 

Série temporal semanal: valências neutras aos candidatos

No gráfico abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa neutras a cada candidato ao longo do tempo, dividido em semanas. Tomamos como começo da série o início do período oficial de campanha, 6 de julho e, como final, o dia 25 de outubro, sábado que antecedeu a votação do segundo turno.

 

Cobertura agregada

No gráfico abaixo temos o número agregado (total), até o dia 25 de outubro, das manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras a cada candidato.

Cobertura antes do início do período eleitoral

No gráfico abaixo temos o número de manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras a cada candidato no período que vai de 1 de janeiro de 2014 a 5 de julho, um dia antes do começo do período oficial de campanha, como estabelecido pelo TSE.

Cobertura depois do início do período eleitoral

No gráfico abaixo temos o número de manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras a cada candidato no período que vai de 6 de julho, dia do começo do período oficial de campanha, como estabelecido pelo TSE, até o dia 25 de outubro, véspera do segundo turno eleitoral.

Série temporal: valências contrárias aos candidatos

No gráfico abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa  contrárias a cada candidato ao longo do tempo, dividido em meses.

 

Série temporal: valências neutras aos candidatos

No gráfico abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa neutras a cada candidato ao longo do tempo, dividido em meses.